"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.(Salmo 119:105)"

TRANSLATION HERE

Se possível clique no centro da foto para vê-la maior.

Mozilla Firefox Macabro?


Mozilla Firefox Macabro?

 Mozilla Firefox cita o Demonio Mamon
Você sabe tudo sobre o Firefox 2.0? Sabe de um Easter-Egg contido nele? Para quem não sabe o que são Easter-Egg’s, ai vai a explicação: Easter egg (em português ovo de Páscoa) é uma denominação criada para designar as brincadeiras incluídas propositalmente durante a criação de uma música, jogo, livro, álbum e afins.
O Easter-Egg poderá ser encontrado, digitando “about:mozilla”, na barra de endereços do seu Firefox 2. Aparecerá uma página com um fundo marrom-avermelhado, trazendo um trecho do “O Livro de Mozilla”.
O texto diz o seguinte:
Por fim, a criatura sucumbiu e os infiéis regozijaram-se.
Porém nem tudo fora destruído, pois das cinzas ergueu-se um
imponente pássaro.
O pássaro mirou os infiéis e lançou sobre eles o 
fogo
e o 
trovão. A criatura
renascera com forças renovadas e os
discípulos de 
Mamon encolheram-se horrorizados.
de O Livro de Mozilla, 7:15
De acordo com os “estudiosos” , a “criatura sucumbiu”, é uma referência ao fechamento do Netscape pela AOL (a qual o havia comprado). Oimponente pássaro que ergueu-se das cinzas  é uma referência à Fundação Mozilla. E o Mamon é uma referência à Microsoft, a grande competidorado Mozilla.

História verídica


Em 10 de maio de 1998, Jamie “JWZ” Zawinski mudou o verso de O Livro de Mozilla em razão de a Netscape ter disponibilizado o código fonte de seu navegador como open source e iniciado o Projeto Mozilla. O verso foi incluído em todas as versões até Outubro de 1998, quando uma modificação no código do Mozilla fez com que o ovo de páscoa fosse perdido. Em 5 de fevereiro de 2000, Ben Goodger, trabalhando para a Netscape, copiou O Livro de Mozilla para o novo código. Ele foi incluído em todas as versões subseqüentes do Mozilla (até a introdução do verso 7:15).

Conclusão

Muito interessante ver o lado artístico e o senso-de-humor dosdesenvolvedores do Firefox, e membros da Fundação Mozilla. Será que a Microsoft tem algo semelhante? Se quiser ler mais sobre esse “conto”, vá naWikipedia-Pt. Se quiser saber ainda mais, vá na Wikipedia-En.O Demônio Mamon é considerado o deus das riquezas, descrito por Jesus em Mateus 6:24.

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home

Recent Visitos

Caixa de mensagens.

 
ESTUDANDO O APOCALIPSE. Template Design By: AGSJUNIOR