"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.(Salmo 119:105)"

TRANSLATION HERE

Se possível clique no centro da foto para vê-la maior.

MONALISA- SUBLIMINAR- VERDADEIRO

Quadro de Monalisa contém Códigos Secretos


Os números e letras não são visíveis ao olho humano,
mas tem que ser visto sob um microscópio Foto: Corbis

A obra-prima renascentista de 500 anos de Leonardo da Vinci tem sido envolvido em mistério, e até hoje a verdadeira identidade da mulher com o sorriso sedutor ainda está longe de estar certo.

Agora, os membros do Comitê Nacional do Patrimônio Cultural da Itália revelaram que pelo aumento de imagens de alta resolução dos olhos de Mona Lisa letras e  números que podem ser vistos.

"A olho nu, os símbolos não são visíveis, mas com uma lupa, podem ser claramente visto", disse Silvano Vinceti, presidente do Comitê.

No olho direito, parece existir as letras LV que poderia muito bem significar seu nome de Leonardo Da Vinci, enquanto no olho esquerdo, há também símbolos, mas eles não são tão definidos.

Ele disse: "É muito difícil enxergarmos-los claramente, mas eles parecem ser as letras CE ou poderia ser a letra B - você tem que lembrar a imagem é de quase 500 anos, então não é tão nítida e clara como quando primeiramente pintado.

"Enquanto no arco da ponte no fundo o número 72 pode ser visto, ou pode ser um L e o número 2."

O quadro também contou com o blockbuster de Dan Brown O Código Da Vinci, que foi transformado em um filme de 2006 estrelado por Tom Hanks. Seu personagem interpreta mensagens secretas escondidas em Mona Lisa e outras obras de Da Vinci, incluindo a "Última Ceia".

Sr. Vinceti, que viajou a Paris para analisar o quadro na galeria do Louvre, onde está em exposição, explicou que, no verdadeiro estilo de Dan Brown, eles foram colocados dentro de um mistério após membro do comitê Luigi Borgia descobriu um livro mofado em uma loja de antiguidades.

O volume de 50 anos descreve como os olhos da Mona Lisa estão cheios de vários sinais e símbolos e acrescentou: "Estamos apenas no início do presente inquérito e esperamos ser capazes de aprofundar o mistério e revelar mais detalhes logo possível."

"É impressionante que ninguém tenha notado antes esses símbolos e das investigações preliminares que realizamos, estamos confiantes que eles não são um erro e foram colocados lá pelo artista."

Sr. Vinceti faz parte do grupo que solicita às autoridades francesas a permissão para exumar os restos Da Vinci de seu túmulo no Castelo de Amboise, no Vale do Loire.

Eles querem ver se o crânio do artista está lá para que eles possam tentar recriar o rosto dele e verificar se a Mona Lisa é um auto-retrato do artista, como muitos acreditam.

Alguns historiadores acreditam que Da Vinci era homossexual e que seu amor por enigmas o levou a pintar-se como uma mulher.

Outra teoria é que a Mona Lisa é Lisa Gheradini, a esposa do comerciante de Florença - ou possivelmente até mesmo a mãe do artista.

Seis meses atrás, o senhor Vinceti também ganhou as manchetes ao redor do mundo após a descoberta dos ossos de homem selvagem artista renascentista Michelangelo Merisi, conhecido como Caravaggio, em uma cripta esquecida em Porto Ercole, na costa da Toscana da Itália.

Sr. Vinceti acrescentou: "Da Vinci colocou uma ênfase especial na Mona Lisa e sabemos que nos últimos anos de sua vida, ele teve a pintura com ele em qualquer lugar - ele não gosta de deixar seu lado e levou-a de forma segura.

"Nós também sabemos que Da Vinci era muito esotérico e utilizava símbolos em seu trabalho para espalhar mensagens e temos examinado outros quadros e não encontramos quaisquer números ou letras semelhantes.

"Pintores que temos falado também dissem que é improvável que eles foram colocados lá por engano, por isso estamos confiantes de que eles são uma mensagem de Da Vinci e foram especificamente incluídos nos olhos por ele.

"O que contribui para a intriga é que eles estão nas pupilas, a parte mais escura dos olhos, de modo que só seria visto por ele - se ele queria que eles fossem mais amplamente vistos, ele teria que colocá-los na mais visível parte dos olhos.

"A questão agora é o que eles querem dizer - estamos bastante confiantes de que a LV é provavelmente a sua assinatura, mas os outros números e letras? Quem sabe eles podem até, eventualmente, ser uma mensagem de amor para a figura na pintura. "

A Mona Lisa é uma pintura de óleo sobre painel de propriedade do governo francês e é conhecido na Itália, onde foi pintado, como La Gioconda. A imagem é tão amplamente reconhecida e caricatural que é considerada o quadro mais famoso do mundo.

Da Vinci começou a pintar em 1503 ou 1504 e terminou em 1519, pouco antes de sua morte, e depois que ele havia se mudado para a França.

Em agosto de 1911 a pintura foi roubada por um funcionário italiano do Louvre que achava que ela deveria ser devolvida à sua Itália natal e só retornou dois anos depois de ter sido colocada em exposição amplamente em todo o país.

Ela sofreu dois ataques de vandalismo em 1956 e desde então ficou atrás de um vidro à prova de bala - que a protegeu desde o último ataque no ano passado quando uma mulher russa com raiva por ter sido recusada a cidadania francesa jogou uma caneca de chá nela, a qual quebrou ao bater no vidro.

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home

Recent Visitos

Caixa de mensagens.

 
ESTUDANDO O APOCALIPSE. Template Design By: AGSJUNIOR