"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.(Salmo 119:105)"

TRANSLATION HERE

Se possível clique no centro da foto para vê-la maior.

TUDO SOBRE A NOVA ERA

A Nova Era
[Anderson Giovanni]
Caro leitores, depois de algum tempo sem postar, estamos voltando com os bons posts, esse post é bastante grande e explica bem detalhadamente tudo sobre a nova era, espero que entendam, então vamos lá …

Pesquisar a respeito do movimento Nova Era ( New Age) tem sido um dos objetivos particulares do autor nestes últimos tempos. Por ser um movimento – cultural sem uma solidificação, sem uma sistematização de pensamento, a tarefa é empolgante e difícil, ainda que a produção literária tem abundante. O próprio movimento reconhece a existência de elementos que desvirtuam a "mensagem newageriana", desta forma a tarefa torna-se mais interessante e leva a usar um certo "criticismo" para descobrir a essência da mensagem do movimento New Age e assim afirmar o que o movimento proclama e não aquilo que "acha-se" que o movimento anuncia.
Basicamente a pesquisa agora apresentada, baseia-se nos livros, palestras, revistas, jornais, entrevistas, artigos, etc., que demonstrem uma certa seriedade como o próprio movimento. Procuramos descobrir em todos os aspectos nas fontes primárias ou "oficiais" (observem-se as aspas) do movimento.
O autor, como cristão – evangélico sempre se caracterizou por uma "retirada das controvérsias" com os movimentos heréticos quer odeiam a Igreja de Cristo, mas com o movimento Nova Era não aconteceu esta "fuga", por quê? A resposta é simples: O movimento Nova Era (New Age) é um movimento – cultural e não exclusivamente religioso. O movimento se desenvolve em todas as disciplinas do saber o que o constitui num movimento desafiador para a Igreja de Cristo e especialmente para o autor.
Desde a sua conversão, faz 17 anos, o autor se interessou pela pesquisa bíblica como das ciências humanas. Em 1981 foi ordenado ao ministério pastoral e do mesmo ano leciona em Seminários e Faculdades Teológicas. Foi professor na Escola Superior de Teologia Evangélica (ESTE), Missão Antioquia (Vale da Benção) e atualmente é professor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo e Faculdade Teológica Batista Grande ABC, onde leciona as disciplinas: História da filosofia, Introdução à Filosofia, Teologia Sistemática da Filosofia, introdução à Filosofia, Teologia Sistemática, Metodologia da Pesquisa. Teologia Contemporânea e Introdução ao Novo Testamento. Encontra-se em fase de preparação o para iniciar o seu Doutorado.
O autor obteve o grau de Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo em 1981 e o grau Mestre em Ciências da Religião (Área: Teologia e História) pelo instituto Metodista de Ensino Superior em 1988. Na Universidade Mackenzie especializou-se na área de Estudos Brasileiros.
O objetivo desta apostila é despertar os cristãos – evangélicos a um maior interesse na "pesquisa e estudos" da Palavra de Deus, pois é desta maneira que o cristão terá um "senso crítico" diante deste movimento. Ao mesmo tempo despertar as igrejas do comodismo em que estas se encontram, pois o leitor atento deste trabalho terá condições de aval de que é devido a esta acomodação das igrejas, este movimento avança com maior intensidade.


Ainda tem muito mais, continue lendo :
Leia Mais >>

TUDO SOBRE O ARMAGEDON !

O Armagedon!
Seria o Armagedom uma Terceira Guerra Mundial?
Biblicamente sim. É o que está faltando, para a vinda gloriosa do Senhor Jesus e a implantação de Seu Reino aqui na Terra. Armagedom ou Monte Megido significa "lugar de tropas", pois junto está a planície de Esdrelom, onde se congregarão os exércitos.
Jerusalém é a cidade do grande Rei (Mateus 5:35; Salmo 48:2). Esta é a razão de ser polêmica e motivo de tantas disputas. Por outro lado, é impossível separar a história de Israel desta cidade. Perseguir e tentar tirar Israel de lá, é se envolver num conflito direto com o próprio Deus. Este, todavia, será o passo dado pelas nações, agora confiantes e fortalecidas pelo sucesso da ONU na expulsão do Iraque do Kwait.
Qual é um dos principais objetivos de Jesus assumir o comando do planeta por mil anos? Que inimigos terão que ser erradicados?
Jesus se acha assentado à destra do Pai (Col. 3:1), aguardando o momento de completar a restauração ou regeneração de todas as coisas (Atos 3:21; Mat. 19:28). Virá para instaurar o reinado milenar de transição da Terra ao estado edênico, quando deverá vencer a todos os inimigos, dos quais o último é a morte (I Cor. 15:24-28). Reis e nações serão derrotados; esmiuçados (Apoc. 2:26,27; 19:15,21; Dan. 2:34,35; Salmo 2:8,9). Os poderes espirituais das trevas serão aprisionados e tirados de circulação, para não perturbarem o governo sobre o restante das nações (Apoc. 20:1-3; Zac.13:2) . A besta e o falso profeta, serão lançados no lago de fogo (Apoc. 19:20).

AINDA TEM MUITO MAIS .. CONTINUE LENDO :

Leia Mais >>

HIPNOSE

A popularidade da hipnose
Durante estes dias de um suposto grande estresse e pressão, [alega-se que] a hipnose estaria pronta a oferecer cura para as massas. A hipnose... [seria] uma ferramenta terapêutica que os profissionais de saúde [poderiam] tirar do baú para lutar contra o vício do fumo ou problemas de obesidade; para administrar os problemas de ansiedade, medos e fobias; para curar dor; superar depressão; melhorar a vida sexual das pessoas; para curar males tais como a asma e a febre; enfrentar quimioterapia sem sentir náuseas; para curar ferimentos mais rapidamente; e para aumentar as notas na escola. Além disso, ...a hipnose [poderia ser usada] como parte do processo terapêutico para reduzir os efeitos colaterais dos medicamentos, para acelerar a recuperação do paciente, e para reduzir o desconforto pós-operatório. Dentistas [poderiam] usar técnicas hipnóticas em conjunto com óxido nitroso com o propósito de relaxar os pacientes, minimizar dor e hemorragia, e controlar a rejeição do paciente ao anestésico durante as intervenções.
A parte mais triste disso tudo é que alguns cristãos desavisados estão dispostos a "tentar" a hipnose. Uma propaganda em um jornal, publicada por uma Clínica Hipnoterápica (existe até uma "Sociedade Americana para Hipnose Clínica"), fez algumas afirmações incríveis que indicam como a técnica de hipnose realmente não é bíblica (i.e., da Nova Era):
A hipnose é o método mais efetivo de mudar a sua maneira de pensar, sentir e agir. Quando você alinha a sua mente subconsciente – sua voz interior – com sua mente consciente, você apaga crenças conflitantes que o restringem. Você pode então avançar, sem sabotar a si mesmo. As técnicas da clínica hipnótica guiam você a um estado de mente relaxado e pacífico. Você mantém total controle enquanto aprende a usar o poder de toda a sua mente a fim de criar um desejo forte de atingir o seu alvo. Você pode mudar a sua vida.
A hipnose não é algo novo. Ela já tem sido usada durante milhares de anos por feiticeiros, médiuns espíritas, xamãs, hindus, budistas e iogues. Mas a popularidade crescente do uso da hipnose para a cura no mundo secular tem influenciado muitos na Igreja a aceitarem a hipnose como um meio de tratamento. Há médicos, dentistas, psiquiatras e psicólogos, não-cristãos e cristãos professos, que recomendam e usam a hipnose.

Continue lendo ... :
Leia Mais >>

TUDO SOBRE HALLOWEEN

O QUE É HALLOWEEN ?

A partir do que aconteceu no jardim do Éden, o homem passou a gostar das coisas impuras. Existe em cada ser humano uma tendência para o mal, para o que é maligno ou diabólico. Na sua condição natural, não recriado, não regenerado, estando em abismo, procura outros abismos. Assemelha-se a esses exploradores de cavernas: quanto mais se infiltram por buracos negros, mais vontade têm de continuar descobrindo coisas novas, emocionantes e sensacionais. Para esses exploradores, não importa se a caverna ou os abismos possuem dragões, vampiros, aranhas gigantescas ou fantasmas. Como na corrida do Trem Fantasma, não importa se no caminho surjam caveiras, mortalhas, gorilas ou demônios; importa a emoção, o prazer, o delírio, o devaneio, a surpresa.
Um poço sem fim
A humanidade pecadora deleita-se com o imundo. Os apetites bestiais são mesmo insaciáveis. Vejam as festividades carnavalescas: três dias anuais não mais atendiam aos desejos da carne. Em razão dessa necessidade premente, criou-se em várias cidades, com o pronto consentimento dos governantes, o carnaval fora de época: "O inferno e a perdição nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem" (Provérbios 27.20). "Um abismo chama outro abismo" (Salmos 42.7).
Ora, se o povo clama por um bezerro de ouro, façamos a vontade do povo. Os abismos se sucedem. Dentro da caverna tenebrosa do mundo pecador há avenidas com vitrinas especialmente preparadas pelo Diabo para exposição de seus produtos. Há mercadoria para todos os gostos: para rico, pobre, preto, branco, analfabeto ou erudito. Em determinado local, uma vasta exposição dos produtos do movimento Nova Era, onde o curioso descobrirá que "o homem é Deus". Sendo Deus, ele seguirá até mais fortalecido para continuar descendo. Noutra ala, encontrará a vitrina da consulta aos mortos. O explorador poderá conversar com um parente que esteja no além, ou, se desejar emoções fortes, optará por oferecer seu corpo para ser visitado por um espírito qualquer, ou até experimentar uma breve levitação. Nesse stand, instalados sob pirâmides purificadoras, enfileiram-se os adivinhadores com seus apetrechos: búzios, baralho cigano, bola de cristal, tarô, mapa astral, tudo destinado a predizer o futuro e indicar novos caminhos. Numa determinada sala o explorador poderá praticar meditação transcendental; ficará com sua mente passiva por algumas horas, em estado alfa, recebendo as "boas" mensagens do além. Esta ala é mais visitada pelos eruditos. Para os menos exigentes, ou de percepção menos aguda, os terreiros oferecem feitiçarias de vários tipos. Caboclos, guias e orixás fazem a festa dos visitantes.

AINDA TEM MUITO MAIS, CONTINUE LENDO ..
Leia Mais >>
Página Anterior Próxima Página Home

Recent Visitos

Caixa de mensagens.

 
ESTUDANDO O APOCALIPSE. Template Design By: AGSJUNIOR