"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.(Salmo 119:105)"

TRANSLATION HERE

Se possível clique no centro da foto para vê-la maior.

A CRUZ

A Cruz

O SIMBOLO !!


   A cruz é um dos símbolos humanos mais antigos e é usada por diversas religiões, principalmente a cristã, embora nem todos os cristãos a usem como símbolo, pois consideram que Jesus Cristo foi pregado em um madeiro. Ela normalmente representa uma divisão do mundo em quatro elementos (ou pontos cardeais), ou então a união dos conceitos de divino, na linha vertical, e mundano, na linha horizontal (Koch, 1955).


   Na subcultura Gótica, este símbolo geralmente é a representação do sofrimentodor ou  angústia.Provavelmente esta definição tenha o sentido original, já que em Roma antes mesmo da morte de Cristo, era usado para esta finalidade. Uma das formas de condenação à morte consistia em atar ou pregar condenados em uma cruz, fazendo os mesmos padecer terrivelmente.(wikipédia)
   A Cruz ganhou fama com a crucificação de Jesus Cristo. Porém os apóstolos que sucederam a Igreja, não viam na Cruz algo que recordasse o Senhor Jesus porque o Próprio Jesus tinha dito que Santa Ceia seria o meio de recordar a vida  de Cristo. A Cruz era mal vista pelos Cristãos porque o símbolo da Cruz era um símbolo Pagão de religiões provenientes do Egito e Grécia.
   Com a morte dos apóstolos, falsos membros corromperam a igreja, para agradar o Império Romano, e aos poucos os costumes pagãs entraram na Igreja, inclusive a Cruz. A própria Bíblia afirma que ninguém deve fazer para si imagens de escultura. Em 316 o Imperador Constantino venceu uma batalha com um falso símbolo cristão que na verdade era egípcio e a partir disso ele permitiu os cultos e impôs a religião Cristã como a principal religião do Império.
   Como o Império era extenso e tinha diversos deuses, e culturas, a religião Cristã passou por uma reestruturação, passando a por em seus cultos centenas de costumes e culturas de outras religiões. Em 538 o Papa ganhou poder sobre toda a Europa, passando ai a todos os povos do antigo império a reconhecer o credo ao lado do estado. 
   A Cruz tornou se o símbolo de todo o cristão e todos os católicos e povos da europa, onde havia uma igreja católica, era obrigado a possuir ou ter uma imagem de crucifixo de cristo. Muitos padres, bispos, exorcistas e outros, utilizavam a Cruz para exorcizar casas, expulsar espíritos etc... sem se dar conta que na verdade seu símbolo em si era um símbolo do anticristo.
   Atualmente muitas igrejas evangélicas tem usado a Cruz como símbolos de suas religiões e usam sem conhecer ou fingindo não conhecer a verdade, pois cada vez que adoramos uma cruz, fazemos seu sinal ou car-regamos uma imagem dela estamos nós mesmo crucificando Cristo de novo, e Cristo ressucitou! Todos aqueles que usam a Cruz fazem parte da mentira que os Judeus contaram ao povo quando perceberam que mataram o filho de Deus e esse havia ressucitado, disseram que ele havia sido roubado pelos discípulos, enganando a todos os judeus...
  Curiosidades 
  1. Debaixo de uma Cruz sempre jaze um morto. olhe um cemitério e uma igreja católica ou uma igreja com uma cruz, e perceberás que todos os seus membros jazem no pecado.
  2. O sinal da Cruz é feito tocando-se a testa, o ombro direito e o ombro esquerdo, e o peito, com os cinco dedos da mão direita. uma alusão ao sinal da besta! se é ou não ninguém sabe.
  3. Em plena idade média quem não fosse católico e consequentemente não tivesse uma cruz ou fizesse o sinal, era torturado pelas inquisições, seguidas de mortes macabras. Com isso ciganos, judeus e outros povos foram duramente castigados e reprimidos na Europa.

CRUCIFIXO CATÓLICO
SINAL DA CRUZ
DEBAIXO DA CRUZ JAZEM MORTOS

0 comentários:

Página Anterior Próxima Página Home

Recent Visitos

Caixa de mensagens.

 
ESTUDANDO O APOCALIPSE. Template Design By: AGSJUNIOR